top of page
Marble Surface

ballburya: banda brasileira de Metal lança o seu primeiro álbum intitulado "Ataxia"



A banda brasileira de Metal Alternativo chamada ballburya acaba de lançar seu primeiro álbum completo. O nome do trabalho é Ataxia (2024), conta com dez faixas e já está disponível em sua plataforma digital preferida.


Quer conferir o trabalho na íntegra? Basta clicar abaixo!




Com as gravações iniciadas em 2022 e produzido por Douglas Neves no Estúdio Fusão, o álbum agora já está disponível para você conferir! A palavra "ataxia" significa a dificuldade e incapacidade de se realizar movimentos voluntários: é querer se mover e não conseguir, é a perda de controle de si e do que outrora fora comum.


Com guitarras pesadas, ritmos sincopados e vocais femininos limpos, o grupo mescla elementos e tradições do Metal e da música brasileira em seus mais variados gêneros, chegando em uma sonoridade autoral, orgânica, corajosa e, ao mesmo tempo, brasileira.


O nome Ataxia (2024) refere-se também ao conteúdo lírico das novas composições, com letras que buscam retratar essa sensação de impotência e incapacidade, seja com críticas à sociedade e vivência atuais, seja indo aos confins dos sentimentos e relações humanas mais básicas ou até mesmo explorando temas pessoais e sombrios dos membros da banda.


O álbum teve três singles antes de seu lançamento completo oficial: Beholder's Land, Golden Mother e Grass Memories.




Atualmente, ballburya é formado por Cath Castro (Vocais), Bélity Milanesi (Guitarra), Mike Stn (Guitarra e vocais), Gabriel Carvalho (Baixo) e Ruan Cezar (Bateria).


A música de trabalho ficará por conta do hit Coin Collectors, terceira faixa do álbum Ataxia (2024) e trabalho que apresenta uma sonoridade bastante frenética e animada, mesclando elementos pesados do Metal com marcantes sonoridades bem brasileiras, principalmente as nordestinas como o forró, arrocha, piseiro, dentre outros.


A letra de Coin Collectors fala sobre uma sociedade em que diariamente as pessoas abrem mão de viver e correr atrás de seus sonhos porque precisam simplesmente sobreviver, enquanto são alimentadas de ilusões, mentiras e sonhos vazios. Nesse contexto, a música traz a ironia como um de seus principais elementos, tanto na letra como no som, para falar sobre essa constante exploração dos trabalhadores por parte dos mais ricos e das pessoas que acabam sendo completamente controladas e ficando constantemente cansadas e exauridas.



Para saber mais sobre a banda Ballburya basta clicar nos links abaixo.



Comments


bottom of page