top of page
Marble Surface

Barão Vermelho faz show inesquecível no Circo Voador!!


Esq. Guto Goffi, Maurício Barros, Rodrigo Suricato e Fernando Magalhães.



Na frete de uma casa lotada, a Banda Barão Vermelho fez um show inesquecível com muitos de seus clássicos mais conhecidos!!


Antes deles subirem ao palco, eu fiz duas perguntas no camarim...


Maurício, quais são os planos pro Barão?


O que representa pra vocês tocar no Circo Voador?

(Resposta de Guto Goffi, finalizando com Rodrigo Suricato.




Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Titãs é considerada uma das bandas mais influentes do rock nacional e responsável por popularizar o gênero na década de 1980.




1981–1985: Início com Cazuza


Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Leo Jaime). No entanto, seu timbre da voz foi considerado suave demais para o rock da banda, fazendo com que seus integrantes não o aprovassem. Leo Jaime não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), e indicou Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.




2017–presente: Retorno com nova formação


Em 17 de janeiro de 2017 a banda anunciou retorno oficial aos palcos, porém, sem a participação de Frejat. Em seu lugar, entra o cantor e guitarrista Rodrigo Nogueira, também conhecido como Rodrigo Suricato, líder da banda Suricato, revelada no talent show Superstar, da Rede Globo, em 2014. Frejat também declarou que atualmente não têm interesses profissionais com o grupo e que pretendia se reunir com o Barão quando a banda completasse 40 anos de existência em 2021, mas isso não estava nos planos dos outros integrantes, que decidiram voltar aos palcos com o novo vocalista. A banda também lançou o documentário planejado em 2013, intitulado Porque a gente é assim, dirigido pela cineasta Mini Kerti. O longa metragem fecha o ciclo de Frejat no grupo. Em novembro de 2017, o baixista e ocasional vocalista Rodrigo Santos deixa a banda para se dedicar exclusivamente aos seus projetos pessoais.



Imagens cedidas pelos nossos parceiros da Rock FM Brasil.



Imagens cedidas pelo Circo Voador.







Foto: Circo Voador




O Barão Vermelho segue com sua agenda lotada até Junho de 2022 e para conferir as novidades clique aqui --> BarãoVermelho ...para contratar --> (21) 99870.0909



Eu sou Fabian Gama, até o próximo show, Rock n Roll!!

Komentarze


bottom of page