top of page
Marble Surface

Com Max BO, Odisseia das Flores e Aliados da Sul, está no ar o primeiro single da Coletânea Sabotage


Os coletivos Da Rua pra Rua, THB e Todos Somos Um se reuniram para homenagear um de nossos maiores representantes da cultura hip hop brasileira, Mauro Mateus dos Santos, conhecido como Sabotage, nascido e criado na favela do Canão, e morador da favela do Boqueirão, ambas na zona sul de São Paulo. O primeiro single da Coletânea Sabotage Vive – Volume 1 já está disponível no canal do projeto no Youtube e conta com as participações de Odisseia das Flores, Aliados da Sul e Max BO.


Foi falando sobre a realidade da população negra, pobre e periférica, que Sabotage mostrou para milhares de pessoas, através da música e da sua arte, que um Bom Lugar se constrói com humildade. No ano que o rapper celebraria 50 anos, ano em que também a cultura hip hop completa 50 anos de existência, a Coletânea Sabotage Vive – Volume 1 chega para somar em uma série de atividades que já estão sendo realizadas para perpetuar o legado do Maestro do Canão na cultura brasileira. Com apoio da Lei de Fomento à Periferia, foi inaugurado o Centro Cultural Sabotage Vive, onde são oferecidos oficinas e cursos, e onde acontece o Festival Sabotage Vive 2023, no próximo dia 9 de dezembro, com shows de Eduardo Taddeo, Stefanie, Asfixia Social & Z'África Brasil, Max Bo, Monstro Extraordinário & Bux THB, Favela Soul, Indiara, Toddy Black e Mano Zóio.


Em 2023, todo o projeto é coroado com o lançamento da Coletânea Sabotage Vive, reunindo dezenas de artistas. Além de Max BO, Odisseia das Flores e Aliados da Sul, a coletânea também contará com as participações de Z'África Brasil, Rappin Hood, Janaína Jascone, Território Insólito, VPN, Thalia Abdon, e muitos mais.


O Sabotage representa pra gente, e para as periferias de todo o Brasil, a luta por um bom lugar, a luta pra nunca deixar de sonhar e correr atrás. Ainda hoje milhões de pessoas se emocionam com as letras e a história do Sabotage e nossa missão é deixar um pouco desse legado para as futuras gerações.” Kaneda Asfixia

O single SABOTAGE VIVE I abre os caminhos da Coletânea, que tem seus próximos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2024. Sabotagem vive! Vai na fé e não na sorte.



bottom of page