top of page
Marble Surface

Feito Efeito: confira o primeiro EP da banda


A banda de Punk Rock chamada Feito Efeito lança hoje o seu primeiro EP. O nome do trabalho é Feito Efeito (2022) e já se encontra em todas as plataformas digitais.


Quer conferir o trabalho? Basta clicar abaixo.



Procurei condensar elementos que nos remetem à nossa atual conjuntura. Usei como base o "gado”, coloquei olhos hipnotizados, como referência ao servilismo ao líder e à alienação política. Coloquei o chapéu do Tio Sam, como referência ao entreguismo, à subserviência ao imperialismo ianque. O fuzil na mão do gado faz referência às milícias e a essa obsessão com armas. Há no desenho um crânio com um osso, tipo fêmur, nos remetendo à pandemia e ao genocídio. O revólver na cintura simula um falo, nos remetendo à constante autoafirmação masculina, à misoginia, à homofobia etc. O gado está derrubando uma serra elétrica, como se pego em flagrante, simbolizando os desmatamentos. A auréola, simboliza a instrumentalização religiosa, e também calcei coturnos no gado, simbolizando o militarismo e o vesti com uma camiseta da seleção, que virou símbolo de tudo isso.” Vinícius Leardine Gonzaga - criador da capa do EP

A banda Feito Efeito é formada em Valinhos - SP e já havia lançado em 2021 seus dois primeiros singles. Os músicos esperam agora em 2022 e já com o primeiro EP lançado alcançar cada vez mais fãs e se aproximarem dos grandes centros, tendo a oportunidade de apresentar seu trabalho a novo público sedento por música nova.


Inspirados em grandes bandas do gênero e em busca de conteúdos que conversem diretamente com o público atual, as letras são inspiradas em livros e textos, além de situações monótonos do cotidiano, sempre em busca de apresentar reflexões a quem consome o trabalho.


A expectativa dos músicos é crescer e apresentar o trabalho para cada vez mais pessoas. A banda segue em busca de oportunidades para apresentar este novo EP que contém seis faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais.



Almejamos expandir o som da banda, para que ela possa alcançar um novo público. Espero que chegue nas grandes capitais e nas cidades com maior engajamento cultural.” Rodolfo Postal

O novo EP, que traz seis faixas autorais com composições assinadas pelo grupo, tem produção, mixagem e masterização feitas por Rodrigo Couto. As músicas foram todas gravadas no homestudio da banda. A divulgação é do selo Maxilar, do vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz, líder da banda Autoramas.


A estreia está acompanhada pelo lançamento do videoclipe da faixa que abre o EP, O Tempo dos Homens. O vídeo foi produzido por Xtudo Obze e para conferi-lo basta clicar abaixo.






A banda Feito Efeito é formada por:


Rodolfo Postal (guitarra e voz)

Rodolfo Boldrin (bateria)

Davi Capovilla (guitarra)

Renato Casacio (baixo)


Para saber mais sobre a Feito Efeito basta clicar nos links abaixo.



コメント


bottom of page