top of page
Marble Surface

Guitarrista do Red Hot Chili Peppers cotado para entrar no Guns N' Roses

Guitarrista do Red Hot Chili Peppers tocando no Guns N’ Roses? Não chegou a acontecer, mas foi por muito pouco. Em 1992, o então guitarrista fundador do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin, resolveu deixar a banda. Eles haviam acabado de lançar os dois álbuns “Use Your Illusion”, fizeram alguns shows e Izzy decidiu sair. O Guns N’ Roses havia acabado de trocar de baterista: expulsaram o Steven Adler e entrou o Matt Sorum no lugar dele. Essa nova troca de integrantes seria mais um contratempo.

Logo após a gravação do videoclipe de “Don’t cry”, do qual Izzy Stradlin não participa, o Guns N’ Roses fez um pequeno recesso. Slash aproveitou esse recesso para buscar um novo guitarrista para o lugar do Izzy. Um dos guitarristas cotados para fazer o teste era ninguém menos do que Dave Navarro, que, na época, ainda não havia passado pelo Red Hot Chili Peppers.

Axl Rose fazia muita questão de ter o Dave Navarro no Guns N’ Roses. Slash, por outro lado, não ficou muito satisfeito com essa opção. Não que o Slash tivesse qualquer problema pessoal com ele, ou o achasse um mau guitarrista. Nada disso. A questão é que a vaga deixada por Izzy era para um guitarrista base. Dave talvez se enquadrasse melhor no posto de Slash, e não de Izzy. Foi o que Slash argumentou para Axl.

Axl Rose insistiu no Dave Navarro. Slash cedeu e topou fazer o teste com o cara. No entanto, no dia marcado, Dave não apareceu. Remarcaram o encontro, mas Dave Navarro furou outra vez. Segundo o próprio Slash conta em sua biografia, Dave Navarro marcou e não foi três vezes! Era claro que ele não estava tão interessado assim. No entanto, Axl não viu dessa maneira e disse que falaria com o guitarrista. Muito a contragosto, Slash acabou topando fazer uma quarta tentativa. Aí então, desta vez, Dave Navarro finalmente deu as caras, certo? Errado. O sujeito faltou de novo! O cara se mostrou o maior furão! Slash, é claro, não ficou nem um pouco contente.

O final dessa história você já sabe: quem assumiu a guitarra base do Guns N’ Roses foi o Gilby Clarke (quase meu xará), que excursionou na turnê do “Use Your Illusion” e gravou um disco com a banda, o “The Spaghetti Incident”, de 1993. Nessa época, a banda já estava começando a ruir. Mas isso já é outra história.



Comments


bottom of page