top of page
Marble Surface

kaleidoskope: banda lança segundo álbum da carreira


kaleidoskope está de lançamento novo: trata-se de 2 (2022), o segundo álbum da carreira da banda. Diferente do primeiro, lançado há cinco anos atrás, o 1 (2017), essa obra de agora soa mais como um álbum e não como uma coletânea de composições.


Quer conferir na íntegra o trabalho? Basta clicar abaixo ou procurar por kaleidoskope em sua plataforma digital preferida.





O álbum conta com a participação do rapper, escritor e músico GOG (presente na faixa Blackout) e de Daniela Firme (presente na música Ritmo Traiçoeiro). A divulgação é do selo Marã Música.


"A pandemia tinha fechado meio mundo, não tinha mais shows ou ensaios para ninguém, então foi estranho conseguir compor, escrever e gravar, nesse contexto. Os temas são, consequentemente, talvez um pouco mais 'enclausurados', talvez. Mas ainda assim, saiu muito melhor do que eu poderia imaginar!" David Borges

Devido à pandemia, não foi possível fazer as composições e as gravações em conjunto. Talvez tenha sido exatamente este fato que permitiu a sensação de enclausuramento, citada pelo músico David Borges, líder da banda kaleidoskope.


Apesar de não ser um álbum específico para se tratar de causas sociais, elas estão presentes na obra. Algumas das mais abordadas foram: pessoas, estado do mundo, sociedade, equidade e pobreza.





A obra também traz outras vertentes da músicas ligadas ao Rock. O segundo álbum permitiu a David Borges e cia a possibilidade de explorarem outros trabalhos e ritmos, deixando a sonoridade do segundo disco ainda mais rica do que a do primeiro.


As referências da banda kaleidoskope são variadas, porém algumas delas são: Jimi Hendrix, Frank Zappa, Chico Buarque, José Carlos Schwarz, Zé Manel e Frank Sinatra. É justamente esta mescla que faz com que seja um trabalho dinâmico e heterogêneo.


As novidades não ficam por aí: a banda fará dia 16/10 agora um show de lançamento deste segundo álbum. Ele acontecerá em Brasília - DF, local onde a banda foi formada. O show acontecerá no Infinu, na Asa Sul.


A apresentação contará com a abertura da cantora e compositora paulista chamada Giovana Moraes.


Confira abaixo um trecho da faixa Bom Conselho, também presente no álbum 2 (2022).


Ouça um bom conselho, que eu lhe dou de graça Inútil dormir que a dor não passa Espere sentado, ou você se cansa Está provado, quem espera nunca alcança Venha meu amigo, deixa esse regaço Brinque com meu fogo, venha se queimar Faça como eu digo, faça como eu faço Haja duas vezes antes de pensar



Para saber mais sobre a banda kaleidoskope, basta clicar abaixo.





Comments


bottom of page