O segundo dia da 20ª edição da Bienal do Livro, instalada no Riocentro e que irá até o dia 12/12, encerrou a programação com o cantor e compositor Lulu Santos. Com a mediação do jornalista Marcelo Cosme, ele falou dos 40 anos de carreira e lançou no palco da Estação Plural, o seu livro Lulu em Traço & Verso, que reúne letras e cifras musicais de seus grandes sucessos, ilustradas pelo artista gráfico Daniel Kondo. Além de um bom bate-papo, a mesa teve recordações afetivas e muita música.
Momento na hora de mudar para o Painel do Livro.
Programação oficial durante o dia.
Em comemoração aos 40 anos de carreira de Lulu Santos, o cantor acaba de lançar seu primeiro livro. A edição tem 40 músicas com cifras das gravações originais e ilustrações de Daniel Kondo. “LULU Traço & Verso” está sendo vendido com exclusividade pela Magalu. Para celebrar a inédita parceria, os primeiros livros foram autografados pelo cantor e se esgotaram durante a pré-venda.
“As pessoas conhecem muitas de minhas canções e gostam muito de cantá-las, alto, junto. Este livro é um estímulo a esses fãs. Ensina a tocar em tablatura simples, mas fiéis às gravações originais, organizadas por Tavinho Menezes, nosso maestro e fiel guitarrista. Quem canta seus males espanta! Quem toca e canta faz isso em dobro”, afirma Lulu.
O livro, que acabou de chegar ao marketplace do Magalu, chega com foco nos presentes de Natal para os amantes do pop rock brasileiro. “De Repente Califórnia”, “Adivinha o Quê”, “Tempos Modernos”, “A Cura”, “Como Uma Onda”, “Sereia”, “Lua de Mel”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Areias Escaldantes” são alguns dos sucessos apresentados nas páginas da obra que celebra as quatro décadas de estrada e música do técnico do The Voice Brasil.
Entrada para Painel do Livro.
Explicado por ele mesmo....
Além do livro, Lulu acabou de lançar um feat com a Fresno. “Já Faz Tanto Tempo” foi a segunda faixa do novo disco da banda, depois de “Vou Ter Que Me Virar”, que não apenas batiza o projeto, mas também mostra o conceito do que vem nas demais músicas.
“O grande acontecimento desse clipe e dessa música é ter Fresno e Lulu juntos. Quando decidimos que teria uma participação na faixa, não houve nenhuma outra possibilidade se não o Lulu, porque ter ele ali com a gente parece que faz a música pertencer a um outro tempo. Tem uma parada meio anos oitenta na canção que lembra muito os rocks dele”, explicou Lucas Silveira.
Lulu explicando como me conhece para uma das rádios.
Agenda completa do Lulu Santos de 27 de Dezembro de 2021 a 16 de Julho de 2022.
Eu sou Fabian Gama, até o próximo encontro, Rock n Roll!!
Comments