top of page
Marble Surface

Lumee//Prismo: confira "Acorda Humanidade"


Se você gosta de um som pesado, o novo single do duo Lumee//Prismo é sua cara. A música se chama Acorda Humanidade (2022), conta com o vocalista Mi Vieira da banda Glória e já está disponível em todas as plataformas digitais.


Clique abaixo e ouça agora!




O duo de Rock chamado Lumee//Prismo estava em busca de uma sonoridade mais pesada para poder passar uma mensagem séria: falar da "lavagem cerebral" existente nas pessoas dos dias atuais. Para atingir este objetivo, o músico Mi Vieira foi convidado para auxiliar nas vozes: o resultado foi muito satisfatório.


Os absurdos que passamos na pandemia foram muito graves. Sem contar todas as outras mentiras, crimes e abusos que sofremos por parte desse governo todos esses anos. Chegamos a um ponto crítico da nossa história contemporânea em que a democracia está em risco, e essa música é um convite a todos que queiram gritar e lutar contra as figuras que ameaçam nosso cotidiano Luma Garcia (Lumee)

O duo de Rock chamado Lumee//Prismo é composto por: Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e pelo instrumentista e compositor Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).


A letra da música questiona o momento atual político da humanidade e a tendência de as pessoas serem constantemente enganadas por populismos e promessas impossíveis de serem cumpridas.


Acorda Humanidade (2022) foi composta pela cantora e compositora Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e pelo instrumentista e compositor Guilherme da Matta (Prismo - guitarra), integrantes do duo. A letra da música expressa o momento político atual e os abusos que a sociedade sofre por quem está no poder, da lavagem cerebral à manipulação.


A presença do vocalista da banda Glória trouxe, sem dúvida, ainda mais intensidade ao trabalho. A escolha não foi à toa: a sonoridade da banda ajudou a influenciar os músicos do duo.


Conseguimos satisfazer nossa vontade de soar mais agressivos nesse single. Acho que demos um passo grande no sentido de conseguir alcançar, na prática, sonoridades que ouvimos e almejamos na nossa mente, frutos das nossas criatividades. Quando a música ficou pronta, logo tivemos a ideia de chamar o Mi Vieira, da banda Glória. Primeiro porque os gritos dele são extremamente viscerais e potentes, o que exprime muito a indignação presente na música, além do Glória ser uma banda super engajada politicamente. Segundo, porque somos muito fãs dele. E, realmente, com os vocais do Mi, essa música ganhou muito em expressividade e agressividade. Ele conseguiu interpretar muito bem o que estávamos sentindo ao compor essa faixa Lumee//Prismo

Para saber mais sobre o duo Lumee//Prismo basta clicar nos links abaixo.



댓글


bottom of page