top of page
Marble Surface

Músicos que fizeram pacto com o Diabo

É verdade que alguns músicos fizeram pacto com o Diabo? Quais músicos conhecidos têm pacto com o Coisa Ruim? Existem várias lendas urbanas associando personalidades do Rock a práticas satanistas. O canal “Só me resta o Rock’n’Roll” listou alguns artistas notoriamente apontados como parceiros de Satanás.



O caso mais antigo, e talvez o mais emblemático do assunto, é o de Robert Johnson, que queria ser um grande instrumentista. Segundo a lenda, Robert Johnson foi instruído a ir até uma encruzilhada, onde ele encontraria o próprio Diabo. Nesse encontro, o Diabo teria afinado o violão do músico e lhe dado habilidades para ele tocar como nenhum outro guitarrista. Robert Johnson não falava abertamente sobre isso, mas várias de suas canções têm letras que sugerem que esse encontro realmente tenha acontecido.


Há quem diga que Johnson aprendeu a tocar com um outro músico chamado Ike Zinnerman, que costumava treinar em um cemitério. O diabo referido nas músicas poderia ser esse sujeito, para quem Robert Johnson teria vendido sua alma.


Outro caso muito comentado é o do guitarrista Angus Young, do AC/DC. Muitos acreditam que Angus e sua banda têm ligação com o Tinhoso. Isso porque as letras de algumas músicas, como “Highway to Hell” e “Hell Bells", por exemplo, mencionam o inferno. E também porque o guitarrista costumava se apresentar usando chifrinhos vermelhos. Mas esses motivos parecem se tratar muito mais de performance do que de um pacto.


Outro guitarrista apontado como tendo feito pacto é o Jimmy Page. O músico nutriu uma obsessão muito forte pelo ocultista Aleister Crowley (sim, aquele da música do Ozzy). Jimmy Page chegou a comprar a mansão de Crowley, na Escócia.


Por falar em Ozzy Osbourne, esse é outro comumente apontado como satanista. Conhecido como o Príncipe das Trevas, Ozzy, durante os anos de Black Sabbath, cantou sobre Lúcifer, magia negra e temas obscuros de maneira geral. Ozzy já foi, inclusive, acusado de incentivar um jovem a cometer suicídio, através da música “Suicide Soluction”.


Outro artista conhecido por fazer referências diretas ao ocultismo é Marilyn Manson. Além do visual bizarro, o artista é membro assumido da Igreja de Satã. Um de seus álbuns se chama “Antichrist superstar” e outro tem na capa a figura de cruz pegando fogo.


Commenti


bottom of page