top of page
Marble Surface

Paralamas do Sucesso (Circo Voador)

Dias 26, 27 e 28 de Novembro de 2021 os Paralamas lotaram o Circo Voador com shows cheios de clássicos e platéia em total euforia!!



Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1982. Seus integrantes são: Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.





Guitarra e Vocal Herbert Vianna, Instagram: @herbertvianna - Registros de fotos nos dias de shows no Circo Voador por Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp



Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp


A Banda teve seu início em 1977 e contando uma história mais recente de 2013 ao presente, a banda comemorou 30 anos de carreira com uma turnê nacional em várias regiões do país, que também inspirou um documentário produzido pelo canal Bis, com depoimentos Dado Villa-Lobos, Thedy Corrêa, Rogério Flausino, o empresário José Fortes, entre outros, além dos integrantes da banda.

Em agosto de 2014, em parceria com o canal Multishow e a gravadora Universal Music, a banda lança o álbum ao vivo Multishow ao Vivo: Os Paralamas do Sucesso - 30 Anos, que registra em CD e DVD o show realizado durante a turnê de 30 anos no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 2013. O show também havia sido transmitido ao vivo pelo canal na época.


Em 3 de março de 2015, o ex-baterista Vital Dias morreu em decorrência de um câncer. Em sua página oficial do Facebook, a banda postou uma mensagem dos membros, na qual diziam estar "solidários" e que mandavam "nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil".


Em 2016, juntamente com Nando Reis, Dado Villa-Lobos, Paula Toller e Pitty, a banda participou de uma turnê promovida pelo projeto Nivea Viva Rock Brasil, que ocorre anualmente desde 2012 e leva artistas para turnês pelo Brasil. A série de sete shows homenageou o rock brasileiro.


Em 2017, é lançado o álbum Sinais do Sim, que teve a canção homônima como primeiro single. O álbum trazia as referências de rock e reggae, as canções de amor e a busca por uma sonoridade diferente, nesse caso mais crua e direta,. Os shows da turnê deste álbum trazia canções lado-b como “A Outra Rota” (Os Grãos, 1991) e “Capitão de Indústria” (de 9 Luas, 1996).

Em 6 de outubro de 2019, a banda se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio VIII.


Depois disso todos sabemos o que houve, apareceu o Covid e desde então Os Paralamas vem esperando a volta de tudo ao normal e assim ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de Novembro de 2021 no Circo Voador!!



Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp





Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp - Bidu Cordeiro, Instagram: @biducordeiro


Os Paralamas flertam com o sopro desde "Volúpia", em Cinema Mudo. "Ska", de O Passo do Lui, contava com Leo Gandelman no saxofone (no show de Montreux, George Israel, do Kid Abelha, tocou a música) o qual foi o "quarto paralama" inicial. Em 1987 entra George Israel no sax. Em Bora-Bora, tiveram pela primeira vez um trio de metais: George Israel: sax ("quinto paralama"); Demétrio Bezerra: trompete ("sexto paralama"); Mattos Nascimento: trombone ("sétimo paralama"), o qual foi substituído por Senô Bezerra em 1988, depois de gravar o disco, no ano seguinte entra Monteiro Jr. substituindo ao George Israel. Em 1993, com a entrada do Eduardo Lyra, o trio de metais se tornou assim: Monteiro Jr: "sexto paralama"; Demétrio Bezerra: "sétimo paralama"; Senô Bezerra: "oitavo paralama", o qual foi substituído por Bidu Cordeiro em 1997. Em 2002, pouco depois da recuperação de Herbert e da volta aos shows, o trompetista Demétrio Bezerra decidiu abandonar o trabalho com a banda. Desde então, a formação desse setor de apoio à banda é Monteiro Jr.: sax ("sexto paralama" até 2007, "quinto paralama" atual) e Bidu Cordeiro: trombone.



Baterista João Barone, Inatagram: @joao.barone_oficial Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp



Baixista Bi Ribeiro (sem Instagram) Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp



Foto - Rafael Michalawski, Instagram: @rafaelmsp


E com esses registros de fotos e videos assim foi a volta dos Paralamas do Sucesso no Circo Voador depois de quase 2 anos de espera devido ao Covid-19.




Dia 29 de Janeiro de 2022, Os Paralamas do Sucesso estarão de volta com a turnê "Paralamas Clássicos" em um super show no Tom Brasil!! Mas antes disso tem show no Morro da Urca dia 18/12/21!! Para ficar atualizado sobre a agenda de shows, procure o Instagram da banda -> @osparalamas link na bio para agenda completa!!



Eu sou Fabian Gama, até o próximo show, Rock n Roll!!

コメント


bottom of page