top of page
Marble Surface

Ponto de Equilíbrio (Circo Voador)


Da esquerda para a direita, Pedro Pedrada, Tiago Caetano, Marcelo Ponto e Lucas Kastrup.



Vocal da Banda, Helio Bentes.



A Banda de Reggae brasileiro se apresentou no Circo Voador em duas datas, 12 (Sexta) e 13 (Sábado) de Novembro 2021 com as participações especiais de Tribas, Luc Music, Johnny Malone, Victor Bhing e Kuky em um evento lotado no limite máximo que a casa suporta nos dois dias! Com o repertório cheio de sucessos de seus 20 anos de carreira e algumas releituras, a Banda fez o Circo Voador balançar ao ponto de sair voando nas mais Altas imaginações!!



Este evento também foi um dos primeiros na volta do Circo Voador pós pandemia que ja tem sua agenda lotada messes a frente...







Ponto de Equilíbrio, Esq. Pedro Pedrada, Marcelo Ponto, Tiago Caetano, Helio Bentes, Luscas Kastrup e Marcio Sampaio (não estava na foto comigo). Nascida em 1999, em Vila Isabel, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, sendo em São Paulo onde ganhou grande público. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta.


O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu. O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. Em 2004, a banda lançou o álbum Reggae a Vida com Amor. As músicas "Aonde vai chegar? (Coisa Feia)", Árvore do Reggae e Ponto de Equilíbrio fazem parte do primeiro CD do octeto que foi um lançamento independente com mais de 50 mil cópias vendidas. Em 2012, começam gravar o primeiro DVD da banda Juntos Somos Fortes Ao Vivo. Em 2013 a banda lança seu primeiro DVD ao vivo gravado no Rio de Janeiro na casa de eventos Circo Voador cantando os maiores sucessos da banda e lançando também sua nova música, Estar com você. O DVD também contou com participações especiais do cantor Marcelo D2 e do baixista da banda O Rappa, Lauro Farias .





Luscas Kastrup


Duas perguntas feitas ao Lucas Kastrup.


Durante o momento de isolamento e quarentena. O que vocês Fizeram?


Estamos há 20 anos, na maioria dos fins de semana, fora de casa com muitas noites viradas nos palcos e em horas de estrada. Agora, a quarentena nos fez dar uma pausa e, com isso, podíamos dar uma atenção a nós mesmos, para uma reflexão e para organizar muitas coisas em casa. Então, tudo isso também tem um lado positivo e isso certamente traz inspiração.



Como analisa a cena de reggae no país?


O reggae é um divisor de água na produção fonográfica mundial, pois dele provêm o rap e inúmeros outros gêneros musicais. No Brasil, o reggae influenciou a MPB, o rock nacional etc. Então, o ritmo é a base de toda a música que é produzida desde seu advento. Temos importantes artistas aqui, mas o mercado musical, independentemente do estilo, encontra, hoje, desafios e a necessidade de renovação.




O próximo show da Banda será dia 19 de Novembro (Sexta) no Espaço Leste em São Paulo, espaçoleste.com informações 11 991913434 e vendas pelo eventim.com.br neste evento também terá a participação da Banda Mato Seco.


E fiquem atentos para as novidades de shows e lançamentos do Ponto de Equilíbrio, podem acompanhar suas novidades pelo Instagram da Banda @pontodeequilibrio


E é isso, dessa vez fugimos um pouco do Rock mas nem tanto rsrs... em breve muito mais shows vindo por ai no final desse ano de 2021 e de Janeiro de 2022 em diante!


Eu sou Fabian Gama, até o próximo show, Rock n Roll!!







コメント


bottom of page