Raimundos: morre o baixta Canisso

Canisso, icônico baixista da banda Raimundos, faleceu hoje (13) aos 57 anos de idade. O músico sofreu um acidente doméstico após um desmaio, acabou sendo levado ao hospital, mas não resistiu e veio a falecer por volta das 11h30.
Considerado uma das pessoas mais simpáticas e acessíveis no meio musical, o baixista vem recebendo ao longo do dia mensagens de amigos e companheiros de profissão pelas redes sociais. Pessoas como o apresentador Gastão Moreira e o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser foram alguns a homenagearem o grande músico do Raimundos.
O baixista é um dos fundadores do Raimundos e gravou os maiores sucessos da banda. Dono de um visual arrojado e de um jeito de tocar agressivo, Canisso agregou muito ao som e à trajetória da banda.
Quando os amigos se reuniram para começar a tocar, todos eram fãs de Punk Rock e tentavam tocar as músicas de grandes sucessos do estilo. Os ensaios eram feitos na garagem de Digão, guitarrista e atual vocalista do Raimundos.
"Eu tocava guitarra, mas sobrou o baixo" Canisso
José Henrique Campos Pereira, nome real do baixista Canisso, era casado com Adriana Vilhena com quem teve quatro filhos.
Lorena, filha do músico, confirmou a morte de seu pai por meio dos stories de seu Instagram.

O baixista, além de ser membro importante, teve uma breve passagem pela banda Rodox, projeto que Rodolfo Abrantes formou após sair do Raimundos. Canisso ficou um tempo fora do meio musical e depois retornou ao Raimundos, banda onde estava até os dias atuais.
O Rock Music Blog deseja força para a família após esse trágico ocorrido.

Instagram | Youtube | Spotify