O Rio Rock Tour foi um espetáculo nostálgico que trouxe bandas de grandes sucessos do início dos anos 2000, Upsidown, Asterisco Zero, Diwali, Darvin, Seu Cuca, Dibob e Strike foram as atrações do dia que também teve o apoio da Rádio Cidade!
A Banda principal da noite foi a Strike!
A Banda tocou seus maiores clássicos durante a apresentação e a plateia foi a loucura!!
Video: @karymefranca
Strike é uma banda de rock brasileira formada em 2003 na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A banda se consolidou rapidamente no cenário musical do rock mineiro e dentre outras qualidades, se destacou pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. Inicialmente, o intuito era apenas divulgar seu estilo fazendo apresentações no circuito local executando antigos e atuais clássicos do rock e do pop internacional em versões elétricas usando novas roupagens.
Com execuções diárias na rádio Cidade FM 100,1 e grande enfoque da mídia regional, matérias em jornais e TV, a banda se apresentou em todas as casas noturnas de Juiz de Fora e outras da região, tanto em shows solo, quanto em festas temáticas, a banda formatou um público fiel que comparece sempre em grande número nos shows, sendo um grande diferencial.
Com o lançamento de seu álbum de estreia, Desvio de Conduta, que vendeu cem mil exemplares, sendo disco de ouro, foi que a banda apareceu para o cenário nacional.
Em março de 2010, é lançado o segundo álbum, Hiperativo, produzido por Rick Bonadio. O single A Tendência, antes mesmo de ser lançado, já tinha alcançado mais de 28 mil visualizações no YouTube.
Em 2012, a banda pensou em gravar um DVD ao vivo, porém, as composições para o terceiro álbum vieram primeiro. No terceiro álbum, eles resolveram fazer uma mudança no som, acrescentando influências antigas que nunca vieram no som da banda, como Red Hot Chili Peppers e Sublime. O álbum se chama Nova Aurora e foi lançado no dia 27 de julho de 2012 pela gravadora Som Livre, com a produção de Tadeu Patolla.
Durante passagem de som (Camarim Strike)
Para achar a banda Strike no Facebook -> StrikeFacebook - Intagram -> StrikeInsta - Youtube -> StrikeYoutube
A outra Banda muito esperada foi a Dibob.
Dibob é uma banda brasileira de pop punk formada em 2001 na cidade do Rio de Janeiro. A banda é formada por Dedeco (vocal e guitarra), Gesta (vocal e baixo), Miguel (guitarra e vocal de apoio) e Faucom (bateria).
Entrevista com o Gesta (vocal e baixo) pedi pra falar um pouco sobre a trajetória da banda e do single lançado (Alegria).
Durante passagem de som.
Em 2004, a banda lançou seu álbum de estreia, O Fantástico Mundo, pelo selo BMG/RCA. Com destaque em rádios de todo o país, o grupo tocou em palcos de grandes festivais, viveu diversas experiências profissionais e, claro, pessoais também, daí o motivo de tanta inspiração.
Em 2006, a banda participou do show Zero KM, ao lado de outras quatro bandas, Emoponto, Luxúria, Ramirez e Seu Cuca, no dia 7 de setembro daquele ano no Canecão, promovendo na época, a coletânea Mandou Muito Bem. O show foi exibido pelo canal Multishow e lançado em CD e DVD em 2007 pela gravadora Som Livre.
Também em 2007, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, A Ópera do Cafajeste, também pela Som Livre. Se no primeiro álbum a banda falava sobre relacionamentos, no segundo álbum eles vão mais longe, contando histórias de um único, porém, turbulento romance.
Em 2009, o vocalista e guitarrista Dedeco anunciou sua saída da banda, para seguir carreira universitária.
Em 2010, lançam seu terceiro álbum de estúdio, Resgate, um álbum de tributo de músicas que foram sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
No dia 28 de abril de 2011, a banda anunciou em seu Twitter, o retorno de Dedeco, revivendo o quarteto original.
Mateus Simões Insta -> @mateus_sumoes_ (Organizador do evento junto a agencia.olga ) foi convidado a tocar com a banda Dibob em uma de suas músicas.
Obrigado Dibob por me proporcionar esse momento!!! Feliz demais! - Mateus.
A Antipenúltima Banda foi a Seu Cuca.
Seu Cuca é uma banda carioca de surf music, formada em 2000. Atualmente, a banda é formada por James Lima (vocal, violão e guitarra), Pedro Sol (baixo), Daniel BZ (bateria) e Felipe Bade (guitarra). Com letras motivadoras e positivas, o Seu Cuca é uma das bandas mais ativas da cena independente brasileira, com sete álbuns e dois DVDs gravados.
Perguntei ao James (vocal, violão e guitarra) sobre o novo álbum (vamos correr pro mar) que é o sexto álbum do Seu Cuca.
Foto - @amonteiro.photos
A banda iniciou suas atividades em 2000, no Rio de Janeiro, quando James Lima (vocal, violão e guitarra), Pedro Sol (baixo) e Daniel BZ (bateria), inspirados no surf, rock e reggae formaram uma banda. O nome da banda surgiu após uma piada do baixista Pedro Sol.
NOME DA BANDA:
“"Esse nome foi dado pelo baixista da banda, o Sol. Tinhamos um show marcado e a banda ainda não tinha nome. Aí o Sol chegou ao ensaio contando uma piada que tinha o nome Seu Cuca.
Pedro Sol: Vocês sabem quem é Seu Cuca?
Resposta: Seu Cuca é eu!
A galera riu, ficou um clima agradável e descontraído no estúdio, e então resolvemos colocar esse nome Seu Cuca na banda pra simbolizar esse momento/clima de alto astral, alegria e descontração que tivemos naquele dia.”
Foto - @amonteiro.photos
Em 2003, a banda lança seu álbum de estréia, Onde Você Estiver, pelo selo Seven Music, com a distribuição da Sony Music. Neste álbum, está o primeiro sucesso da banda, a música homônima Onde Você Estiver, cujo videoclipe ficou por 60 semanas entre as mais pedidas do canal Multishow e rendeu à banda uma indicação na categoria Grupo Revelação, do Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Em 2005, a banda lança seu segundo álbum, Daqui pra Frente, pela gravadora Som Livre, produzido por Chico Neves. Após seu lançamento, duas músicas viraram temas de programa do canal SporTV. "Rolé", sendo tema do programa homônimo Rolé, e "Não Me Olhe Assim", que foi incluída na coletânea do SporTV Praia. Além destas, neste álbum também foi gravado a música que lançou a banda nacionalmente, Já Que Você Não Me Quer Mais. No YouTube, o clipe da música já teve quase quatro milhões de cliques.
Durante passagem de som.
No dia 7 de setembro de 2006, a banda participou da gravação do show Zero KM, ao lado de outras quatro bandas da mesma geração, Dibob, Emoponto, Luxúria e Ramirez, no Canecão, promovendo na época a coletânea Mandou Muito Bem. Exibido pelo canal Multishow, o show foi lançado em CD e DVD em 2007 pela Som Livre, incluindo como material bônus, entrevistas com as cinco bandas.
Em 2008, a banda lançou seu primeiro DVD, Seu Cuca ao Vivo, pelo selo Indie Records, com a distribuição da Warner Music Brasil, gravado no dia 12 de abril do mesmo ano no Pólo de Cinema e Vídeo.
Em 2010, a banda lança seu terceiro álbum de estúdio, Imaginário, produzido por Paul Ralphes. O álbum não foi lançado por decisão da banda, que resolveu buscar outras sonoridades. Esquecido por 7 anos, a banda decidiu finalmente liberá-lo a pedido dos fãs.
Em 2011, a banda lança seu quarto álbum de estúdio, Água-Viva, pelo selo Posto 9 Música.
Em 2014, a banda lança seu quinto álbum de estúdio, #MenteAberta, através de um financiamento coletivo, em que os financiadores receberam, além do álbum físico, pacotes e conteúdos exclusivos da banda. Neste álbum estão incluídas "Deixa Ser", com participação do cantor Armandinho, e "Sunny Times", com a participação da banda Iration. No mesmo ano, a banda foi uma das atrações do festival Planeta Atlântida.
Em 2015, a banda lançou seu segundo DVD, Seu Cuca 15 Anos ao Vivo, gravado no dia 24 de maio de 2015 no Opinião, em Porto Alegre, e que contou com a participação do cantor Armandinho nas faixas "Deixa Ser" e "Sol Loiro".
Antes das 3 principais atrações o Evento contou com mais 4 bandas...
Banda Darvin que se apresentou por volta das 18:30.
Darvin é uma banda brasileira de pop punk/hardcore melódico, situada no Rio de Janeiro e formada por Thiago Niemeyer (Guitarra/Vocal), Vítor Almeida (Guitarra/Vocal) Thiago Sá (Baixo) Eduardo Souto Maior (Bateria). A banda está na ativa desde 1997 e seu som varia entre o punk rock, pop punk e o hardcore melódico.
Imagem cedida por expectador na plateia -> @juniorluiz134
No ano de 2015 a banda comemorou os 10 anos do lançamento do Pra Ontem, com shows memoráveis que lotaram os locais por onde passou. Aproveitando o momento, foi anunciado o lançamento de um novo disco, com previsão para a segunda metade de 2016. No momento a banda encontra-se em estúdio preparando o material, e algumas cenas da gravação podem ser acompanhadas no canal da banda no facebook. Nas palavras de Thiago Niemeyer “Nossos fãs podem esperar o melhor disco já lançado pelo Darvin em todos os tempos!”.
Banda Diwali.
Diwali é o nome dado a um festival da cultura hindu, conhecida também como o festival das luzes. Tão bonito quanto a decoração, é também o que o festival significa para os indianos. Diwali quer dizer “fileira de lâmpadas” e representa a vitória da luz sobre as trevas, do Bem sobre o mal, do conhecimento sobre a ignorância. No Brasil, o festival inspirou o nome de uma banda que, assim como as luzes de Diwali, clareou a cena do pop rock levando uma legião de fãs com eles desde o início, em 2001, no Rio de Janeiro.
Formada pela vocalista Gabi Gama, o baixista Pedro Nascimento, o guitarrista Ramon Calixto e o baterista e backing vocal Gabriel Simas, o grupo – que também já contou com outros músicos em formações anteriores – destacou-se e conquistou sua base de fãs na cena dos anos 2000, ao lado de bandas como Forfun, Fresno e Strike, que surgiram no mesmo período. Na época, ainda adolescentes, os músicos já se destacavam pela formação musical avançada, já que participavam do projeto de educação musical para jovens talentos Villa-Lobinhos.
Na carreira, a banda Diwali conta com um álbum independente intitulado “Acredita”, lançado em 2007, que trouxe sucessos como “Eu e Você em Quadrinhos”, “Sem Sol, Sem Lua”, “Melhor Assim” e “A Gente”, que ficou em primeiro lugar entre as mais pedidas na rádio FM O Dia, levando a banda a tocar em grandes casas lotadas como o Citibank Hall (atual KM de Vantagens Hall), Fundição Progresso e Vivo Rio. Eles também se destacaram com os singles “Quando Você Mesmo Esperar” – em parceria com o Bonde da Stronda –, “Em Meio à Confusão”, “Pagar Pra Ver” e “Escute Essa Canção”.
Após oito anos de hiato, em 2019, a banda se apresentou no Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro, com o show “O Reencontro”, marcando o retorno da banda. A primeira sessão do show esgotou em apenas três dias e a segunda teve primeiro e segundo lotes esgotados em apenas 20 minutos. Tamanha mobilização dos fãs fez com que as músicas da banda, finalmente, entrassem para o catálogo do Spotify, onde, em apenas um mês, bateram mais de 70 mil streams.
Atualmente, a vocalista da banda Gabi Gama faz a conexão Rio-Florianópolis, onde reside, e dedica-se a um processo de mergulho interno de criação autoral.Pedro Nascimento é baixista e compositor de quase todas as músicas da Diwali, canta em algumas. Além de músico, é diretor de produção de festivais e competições esportivas. Pedro também é Filmmaker. Gabriel Simas, baterista e backing vocal do grupo, também faz parte de outros projetos como a banda do rapper e cantor Xamã e o Grupo Eco Arte, que leva cultura e conhecimento para as crianças. Já o guitarrista da banda, Ramon Calixto também atua como produtor musical gravando com artistas como Xamã; Agnes Nunes; PK; Cintia Luz; entre outros. Ele ainda é diretor musical da banda do Xamã e músico da cantora Agnes Nunes.
Video - Direito de Imagem desconhecido (Plateia)
Com o levante e a energia de Gabi Gama a plateia foi a loucura!!
Para redes sociais e streaming da banda clique -> Instagram - Facebook - Youtube - Twitter e Myspace
Banda Asterisco Zero.
A Banda Carioca Asterisco Zero se apresentou no Rio Rock Tour por volta das 16 horas, ja com uma plateia com muita vontade de ouvir suas músicas, eles fizeram o público enlouquecer. Suas músicas podem ser achadas nos streamings e inclusive no Vagalume, onde inclusive a primeira vez que Asterisco Zero apareceu na plataforma foi em Junho de 2004. As 3 músicas mais acessadas na época eram Seja Como For, Talvez e O Sonho.
Banda Upsidown.
A banda Upsidown teve início em 2004 na Zona Norte do Rio de Janeiro quando 4 amigos de Colégio resolveram se juntar pra tocar Pop Punk e referências do Rock dividindo com a galera em suas letras experiências que eles mesmos vivenciavam. Após algumas festas na região, começaram a tocar em concursos e eventos de bandas, se destacando bastante com muita energia no palco e interação com a galera.
Também devido à primeira explosão da internet nos anos 2000 a banda ganhou um grande aliado na divulgação em Fotologs, Orkut e sites de download como Tramavirtual, já colocando o Upsidown em outro patamar, que durante sua jornada realizou shows em mais de 5 estados diferentes, diversas cidades, eventos como Rio Rock Tour, Tirei Onda, Rio Summer Nights, Rio Playsson Party, Rio Pepsi Festival, Transamérica Day, tocando nas maiores casas de show do Rio de Janeiro, Scala, Metropolitan, Canecão, Vivo Rio e mais. A banda encerrou as atividades em 2009 mas está de volta à ativa para fazer alguns shows e quem sabe lançar músicas novas agora em 2022! "Nós somos o Upsidown!"
Eu sou Fabian Gama, até o próximo show, Rock n Roll!!
Comments