top of page
Marble Surface

Rock Brasil 40 Anos!


Flausino e Sideral.


ROCK BRASIL 40 ANOS, O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO ANO!!


O Rock Brasil 40 Anos, maior festival de música do ano e primeiro grande evento-teste de cultura ao ar livre do Rio de Janeiro desde que foi decretada a pandemia, aconteceu entre 6 de outubro e 1º de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e arredores, trouxe uma programação completa regada a muita música e arte para homenagear a história do rock nacional. O festival contou com diversas atrações, algumas gratuitas, como pocket-shows, musicais, documentários, exposições de arte e foto, palestras, além de grandes apresentações, nos fins de semana, com os principais nomes do rock brasileiro.




SHOWS – Os shows principais, para 2.500 pessoas, aconteceram sempre a partir das 17h30, num enorme palco de 34 x 12 metros montado na Praça da Pira, na Candelária, em uma área de 11.500 metros quadrados, com postos médicos, espaço instagramável, Loja Oficial Rock Brasil (onde foram vendidas t-shirts temáticas da Osklen) e uma praça de alimentação com quiosques e food trucks, entre eles, o “Quiosque do Arpoador”, que vendeu açaí, sucos com combinações variadas de frutas e sanduíches naturais. 




O fim de semana de abertura (6 a 11 de outubro) teve apresentações de Hanoi Hanoi, Fernanda Abreu (com participação especial de Fausto Fawcett), Leoni, Leo Jaime, Frejat e Paulinho Moska. Na semana seguinte (dias 16 e 17) foi a vez de Ira, Barão Vermelho, Dinho Ouro Preto e Kiko Zambianchi. O terceiro fim de semana (23 e 24 de outubro) teve shows de Plebe Rude, Camisa de Vênus, João Penca e Paulo Ricardo. Fechando a programação (30 a 1 de novembro), o festival apresentou Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Flausino & Sideral Cantando Cazuza (com participação de Bebel Gilberto), terminando a noite com Marina Lima.



Os shows da Praça da Pira foram abertos com apresentações de duas orquestras, com um repertório totalmente dedicado ao rock nacional. Nos dias 9, 10, 16 e 17 de outubro, a Orquestra Petrobras Sinfônica se apresentou sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Na lista, sucessos como A Cruz e a Espada, do RPM; A Dois Passos do Paraíso, da Blitz; Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor), do Kid Abelha, entre outros. Nos demais fins de semana (23, 24, 30 e 31), foi a vez do maestro João Carlos Martins & Orquestra, trazendo outras canções que marcaram época, como, Maluco Beleza, de Raul Seixas; Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho; Codinome Beija Flor, de Cazuza, Tempo Perdido, do grupo Legião Urbana; e Meu Erro , sucesso do Paralamas.



Quem não pode comparecer teve a chance de conferir todas as apresentações ao vivo pelo canal do Rock Brasil no Youtube. Com a transmissão, que teve direção do cineasta Bruno Murtinho, o público de casa pode curtir não só a performance dos artistas como todo o visual do entorno da praça, localizada no centro do Rio de Janeiro. Na TV, o Canal Brasil deu exclusividade na transmissão ao vivo de todos os shows das 21h.



Canal Brasil e Pec Mecenas.



Fabian Gama e Biquini Cavadão.

Biquini Cavadão.

Revista Maximus.


Marina Lima



Conseguimos ajudar a Andreia Guimarães para assistir ao evento da melhor forma possível!


Liege Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.



Flausino e Sideral.




Próxima parada no Rio de Janeiro, Marina da Gloria de 20 a 24 de Abril 2022.

Para acompanhar toda a programação pelas Cidades que irá passar sigam o Instagram do evento @rockbrasil40anos


Link para vídeo de resumo do Evento abaixo...



Eu sou Fabian Gama, até o próximo Show! Rock n Roll!!

Comments


bottom of page