top of page
Marble Surface

Sabia que a Legião Urbana poderia ter acabado por causa de um show?



A Legião Urbana havia se tornado a maior banda do Brasil e voltava a Brasília - DF, cidade de origem da banda, para fazer seu primeiro show após o grande sucesso. Todos os integrantes estavam animados para fazerem esse show, porém tudo deu errado.


A organização do evento foi extremamente mal feita, deixando o público bem revoltado e querendo descontar essa raiva na própria banda. Com isso, começaram a jogar objetos e até bombas no palco, fazendo com que a banda tivesse que cancelar o show.


Esse foi, sem dúvidas, um dos piores shows da banda e fez com que tudo mudasse em sua carreira. A partir daquele momento, eles passaram a focar mais em tempo de estúdio e começaram também a fazer menos shows.


A banda tinha uma chance de dar a volta por cima: o lançamento de seu próximo álbum. Em 1989 a Legião lançou, então, As Quatro Estações (1989) e voltou a ser uma banda amada e importante na cena do Rock Nacional. Com tudo isso, a Legião Urbana começou a focar mais em baladas regadas a violão e teclados, além de trazer letras cada vez mais reflexivas e introspectivas.


O canal Só Me Resta o Rock'n'Roll trouxe mais detalhes sobre esse momento complicado da carreira da Legião e essa sua volta por cima. Quer saber mais? Basta clicar abaixo agora mesmo!




コメント


bottom of page