top of page
Marble Surface

Silverchair: 28 anos de "Frogstomp"


O que você estava fazendo quando tinha 15 anos de idade? Três garotos da Austrália estavam começando uma ótima trajetória musical lançando seu álbum de estreia, o Frogstomp (1995).


Estou falando da banda australiana chamada Silverchair, que já começou sua carreira com um ótimo trabalho de estúdio que contou com grandes músicas como Israel's son, Pure Massacre, Tomorrow e Shade e foi um sucesso, colocando a banda no mainstream da música mundial. O álbum recebe influências do Rock Alternativo, do Grunge de Seattle, mas também flerta com sons mais clássicos como Black Sabbath.





A banda lançou ao todo cinco álbuns de estúdio e encerrou suas atividades no ano de 2011, mas começava em 1995 lançando um trabalho que vale muito a pena conferir. Trazendo muito peso e uma revolta adolescente que reflete muito do que vários jovens já passaram em sua vida, a obra merece uma audição com bastante atenção e é, certamente, um grande disco.


Aliás, o Silverchair é uma banda subestimada demais no meio do Rock. Talvez por terem estourado com Miss You Love, acabam sendo tachados como uma banda de baladas românticas, coisa que está longe de ser verdade. Outra coisa que pode ter atrapalhado foi a cara de "bom moço" que Daniel Johns tinha: loiro e franzino, tocando guitarra e cantando; as comparações com Kurt Cobain foram inevitáveis.


De qualquer forma, vale muito a pena conferir esse grande trabalho da banda que hoje, dia 27 de março, completa 28 anos de lançamento. Aproveite e confira esse álbum na íntegra clicando abaixo!







Comments


bottom of page