top of page
Marble Surface

Urantia: conheça o novo EP de Heavy Metal Melódico da banda chamado "EOS"


Com um instrumental agressivo e com vocais distorcidos, a música EOS (2023), que dá título ao EP, transmite uma vibração enérgica que chega com melodias harmônicas. As letras falam sobre uma era pós guerra trazendo esperança e fé. O EP foi gravado no Fusão Studios, um dos melhores especializados no gênero Heavy Metal Melódico no Brasil.


Além da música título, o EP ainda conta com War, Creation, Prisma e Resilience. Ouça o EP EOS (2023) abaixo já!



Urantia teve seu início em 2015 com seu álbum de estreia chamado Innerverse. O trabalho foi lançado originalmente em duas partes nos anos de 2017 e 2018 e, posteriormente, relançado com vocais de Marla Brück, em 2023. Durante a pandemia, em 2021, a banda apostou num projeto ousado em que, ao som do single Van Gogh, foi compilada uma série de performances artísticas envolvendo dança, canto, artes plásticas e a interpretação da letra em linguagem de sinais, por Larissa Araújo.


A partir do Heavy Power Metal, a banda traz canções que falam sobre conceitos da filosofia e espiritualidade. A banda consegue unir influências de peso como Judas Priest, Shaman e Versailles, como também elementos da música barroca e brasileira.


Originária da cidade de Petrópolis - RJ, a banda Urantia se envolve em diversas atividades locais, como o Festival da Música Petropolitana, em que ficou em 4º lugar com a música Van Gogh. E a participação no Festival Solstício do Som, também realizado na cidade serrana.


Urantia conta com os músicos:


Vicktor Correa (bateria) Iara Vilaça (voz) Yuri Stanzi (baixo) Gabriel Veloso (guitarra)



Para saber mais sobre a banda Urantia, basta clicar nos links abaixo.



bottom of page